Voltar ao Topo

A AMEDI, com sede em Monte Carmelo e Unidade em Uberlândia, convida seus associados para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA, a ser realizada no dia 02.07.2016, às 09:00 horas.


Apesar dos investimentos de vários países em energias renováveis e sustentabilidade, o mundo pode viver uma "catástrofe ambiental" em 2050, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano 2013, apresentado nesta quinta-feira (14) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Ao fim dos próximos 37 anos, são estimadas mais de 3 bilhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, das quais pelo menos 155 milhões estariam na América Latina e no Caribe. E essa condição demográfica e social seria motivada também pela degradação do meio ambiente e pela redução dos meios de subsistência, como a agricultura e o acesso à água potável.

Alternativas Energéticas

Pesquisadores no País de Gales e nos Estados Unidos têm colaborado para completar o primeiro mapa genético, completo e em alta resolução, de uma espécie chamada miscanthus, promissora para a geração de energia.

Page 1 of 2