Voltar ao Topo

História

No ano de 2012 a Amedi completou seis anos de atividades, firmando-se como uma Associação Sem Fins Lucrativos que, fundamentalmente, prioriza o desenvolvimento da sociedade em harmonia com o meio ambiente. A atuação da Entidade nas instituições e comitês de bacias hidrográficas, a realização de oficinas, parcerias, plantios e seminários, tudo isto com todas as dificuldades que os primeiros anos significaram, hoje contamos com pessoas que de uma forma ou de outra estão engajadas no intuito de proteger a natureza e cumprir o seu papel frente aos avanços que a sociedade moderna tem impetrado a expensas de nossos recursos naturais, fundamentalmente do nosso Cerrado.

A equipe da Amedi manteve a sede da Entidade e a Sala Verde Mangaba funcionando na Rua Tito Fulgêncio, 155, Praça da Matriz até junho de 2009, no entanto diante da parceria firmada com a Escola The Way, de propriedade do sócio Edson Cunha da Silva a AMEDI e Sala Verde Mangaba mantém suas portas abertas na Avenida Belo Horizonte, nº 115 – Monte Carmelo.

A Amedi hoje compõe vários conselhos. Está com representação no Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, Comitê Regional PN3, no COPAM AP/T, e participa de vários conselhos paritários COPAs, ligaddos ao IEF regionais (PN3, COPAM, COPAS), da coordenação do Fórum de Ongs de Minas Gerais, e outras instituições, sempre com o diferencial de escolher criteriosamente suas parcerias, decisões e vertentes de trabalho e de execução de Projetos