Hoje, há grandes desafios pela frente: um aquecimento do clima, níveis sem precedentes de poluição, e de poderosos interesses especiais minando básico de proteção. Não há tempo a perder no encontro de soluções inovadoras—é por isso que a AMEDI tem como meta reunir as pessoas para construir o mais poderoso e eficaz do movimento ambiental  para agir agora.

.

Contato

Atuamos em todo o Triângulo Mineiro

contato@amedi.org.br

+55 34 30845914

Artigos

Entidades se mobilizam para defender as árvores em Uberlândia

EM DEFESA DA VIDA, DIGA NÃO À MUTILAÇÃO DAS ÁRVORES

Uberlândia está pagando caro por uma ação irresponsável do Governo Municipal. Colocando em risco a segurança e a saúde de moradores, o prefeito Odelmo, contra todos os alertas de especialistas, tem submetido as árvores da cidade a podas drásticas, feitas de forma aleatória, reduzindo nosso patrimônio ambiental a troncos mutilados e tristemente feios.
Esta prática, que nega tudo o que se sabe sobre arborização, não tem nada de benéfica. Ao contrário, ela abre caminho para o ataque de agentes decompositores, como fungos e bactérias, e promove a instabilidade da árvore. Com o tempo, uma bela sibipiruna, até então saudável, adoece e cai, colocando em risco vidas e bens materiais.

A população não tem a obrigação de conhecer a fundo o quanto a arborização de uma cidade é importante para a saúde de seus moradores e moradoras, mas seus representantes políticos e suas representantes políticas, sim. A incompetência neste caso, que salta aos olhos, gera suspeitas. Por isso, o Ministério Público já foi acionado para investigar a ilegalidade das podas e do contrato de repasse da massa verde, reajustado em mais de 200%. .
Defenda o seu direito à qualidade de vida dizendo não às podas mutiladoras e aos cortes aleatórios de árvores. O aquecimento do planeta já é realidade, mas podemos agir localmente para que ele não se torne insuportável.

Assinam este manifesto:

ADUFU – Seção Sindical de Docentes da UFU; Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais; APG -Associação de Pós-Graduandos da UFU; Sinpro/MG – Sindicato de Professores/as do Estado Minas Gerais; DA Charles Darwin, Biologia/UFU; PET/BIOLOGIA/UFU; Angá – Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro; AMEDI – Ambiente e Educação Interativa e MInA – Movimento de Indígenas não Aldeados/as do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Author

Assessoria de Comunicação

Leave a comment