Hoje, há grandes desafios pela frente: um aquecimento do clima, níveis sem precedentes de poluição, e de poderosos interesses especiais minando básico de proteção. Não há tempo a perder no encontro de soluções inovadoras—é por isso que a AMEDI tem como meta reunir as pessoas para construir o mais poderoso e eficaz do movimento ambiental  para agir agora.

.

Contato

Atuamos em todo o Triângulo Mineiro

contato@amedi.org.br

+55 34 30845914

Notícias

Entidades realizam evento em defesa do Córrego Mogi em Uberlândia

Várias entidades, juntamente com a comunidade do entorno no Córrego Mogi em Uberlândia, promoveram neste no dia 20 de novembro/2021,  das 9h às 12h, uma ação para conscientizar os moradores sobre a importância da preservação do cerrado que resiste aos avanços dos empreendimentos imobiliários.  A principal reivindicação é implantação do Parque Municipal Córrego Mogi.

“Queremos que as próximas gerações continuem usufruindo dessa área verde que ainda existe dentro da cidade. Por isso, nos unimos e buscamos, junto aos órgãos públicos locais, a criação do parque. Queremos manter o bioma do cerrado preservado e com isso mantermos o espaço como uma opção de lazer para as famílias”, disse Alcides Medeiros, um dos integrantes do movimento.

Diversas barracas foram instaladas no dia 20 nas margens do córrego Mogi pelo movimento ecológico

Parte da área de preservação já recebe a atenção dos moradores e do poder público, que recentemente realizou o plantio de 62 mudas de árvores nativas no local, mostrando a importância que a área do Córrego Mogi tem para o município. Há alguns anos, os moradores, de forma individual, cuidam da área e a preservam por entenderem seu valor e potencial dentro da região onde o Córrego Mogi se encontra.

Desde sua importância como Bioma até seu potencial como infraestrutura natural dentro da Zona Sul/Sudeste da cidade e, que ressoa com outras regiões, visto sua conexão com o Córrego Lagoinha e, consequentemente ao que concerne ao Córrego São Pedro (Av. Rondon Pacheco) e seus problemas e assim sucessivamente.

A Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), entidade que luta pela preservação ambiental, também estará presente no evento. Segundo o biólogo e diretor de sustentabilidade da entidade, Gustavo Malacco, essa parceria é de extrema importância na busca da melhoria da qualidade de vida da população, como também respeito a milhares de espécies que vivem nas veredas e cerrados dessa região.

Author

Assessoria de Comunicação

Leave a comment